Futebol feminino tem pequenas vitórias: Prêmio do Brasileirão, jogos na Globo e Calçada da Fama

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 08h40 - Atualizado em 11/12/2018 08h41
EFE/Marcelo Sayão Marta disse que homenagem incentiva outras jogadoras

A atacante Marta se tornou a primeira mulher homenageada na Calçada da Fama do Maracanã, na noite desta segunda-feira (11). Com isso ela entrou para história, ao lado de ídolos como Pelé e Ronaldo, que já receberam esse tributo também. O ato completa uma série de pequenas vitórias do futebol feminino nas últimas semanas.

“Esse reconhecimento é uma cereja no bolo. Represento todas as mulheres, todas as meninas que lutam constantemente no esporte. É logicamente muito importante, porque incentivamos as mulheres a continuar lutando por seu espaço em todas as áreas. Sem dúvida isso motiva cada uma delas a continuar brigando sempre”, analisou Marta.

A jogadora de 33 anos, que hoje atua pelo Orlando Pride, destacou a importância do feito para as mulheres. Mas também falou em nome dos atletas de todos gêneros: “Não podemos falar só do futebol feminino, temos que falar do esporte em geral porque temos atletas em várias modalidades com um talento enorme que passam por muitas dificuldades. Eu peço, em nome do esporte brasileiro, que promovam políticas de incentivo, principalmente nas escolas, e que assim possamos ter cada vez mais oportunidades de representar o nosso país e inspirar as crianças a praticar esportes“, afirmou Marta, entrou na história do futebol neste ano ao conquistar pela sexta vez o prêmio de melhor jogadora do mundo, superando “apenas” Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Além da Calçada da Fama, o futebol feminino também conquistou um espaço importante no Prêmio Brasileirão, na semana passada. Pela primeira vez foram eleitas as melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, com entrega de troféus junto com os melhores do futebol masculino.

Nesta segunda saiu outra vitória feminina: a Rede Globo anunciou que transmitirá todos jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo de 2019. É a primeira vez que isso vai acontecer. O Brasil está no Grupo C, junto com Austrália, Itália e Jamaica.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.