À France Football, Modric afirma que CR7 está em outro nível e elogia Mbappé

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 15h30
EFECristiano Ronaldo e Luka Modric jogaram juntos no Real Madrid por seis temporadas

Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o croata Luka Modric disse, em entrevista à revista France Football, publicada nesta segunda-feira (15), que o português “Cristiano Ronaldo está em outro nível de futebol”. O meia vê com naturalidade o fato de o atacante, antigo companheiro de Real Madrid, ter maior exposição na mídia.

“Sou uma pessoa mais tímida e reservada e não aprecio essa superexposição de mídia. Francamente, não me interessa muito ir além nessa área. O mundo ao meu redor me convém como é. Ronaldo está em outro nível de futebol e, finalmente, é normal que seja também do ponto de vista da mídia. Eu prefiro simplicidade”, ressaltou o croata

Um dos indicados para receber a Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista France Football, Modric prefere não se colocar como grande favorito para a cerimônia de 3 de dezembro. “Para dizer a verdade, não gosto de falar desta maneira e de proclamar: ‘Sim, sou eu quem merece a Bola de Ouro!’ O importante para mim é estar no campo, como estou há meses”.

Técnico e dono de um estilo refinado, Modric defende que o melhor futebol é aquele que é disputado com habilidade e técnica. “Há equipes que provam que você pode, ao mesmo tempo, ganhar e dar um bom show. Existem diferentes maneiras de entender o futebol, mas acho que é possível combinar os dois”, disse o croata.

Como exemplo de bom futebol, Modric aproveita para apontar grandes nomes do passado com quem gostaria de ter atuado no mesmo time. “Primeiro gostaria de jogar ao lado de Boban, meu ídolo da seleção croata. Então, com Zidane, que tive a sorte de ter como treinador. E o terceiro é Ronaldo Nazário”, revelou, ao se referir ao ex-atacante brasileiro.

Quanto ao futuro, Modric aponta Kylian Mbappé como um dos nomes de destaque. “Mbappé é um talento extraordinário, uma promessa maravilhosa para o futuro, mas já mostrou um ótimo nível. Ele é realmente muito especial”, comentou Luka Modric, rasgando elogios ao craque francês do PSG.

Com informações de Estadão Conteúdo