Após título, Guardiola é eleito melhor técnico do ano na Inglaterra

  • Por EFE
  • 16/05/2018 13h08
EFEGuardiola conquistou o primeiro título dele no Campeonato Inglês

O espanhol Josep Guardiola foi eleito o melhor técnico do ano em todas as divisões na Inglaterra, após levar o Manchester City à conquista do Campeonato Inglês com autoridade, cinco rodadas antes do fim da competição.

A escolha foi feita pelo sindicado inglês de treinadores (LMA) e levou o comandante dos “Citizens” a ser o quarto não britânico a conseguir o prestigiado prêmio, depois do francês Arsène Wenger (Arsenal), em 2002 e 2004, do italiano Claudio Ranieri (Leicester), 2016, e o também italiano Antonio Conte (Chelsea), no ano passado.

Guardiola, de 47 anos, está em sua segunda temporada na equipe de Manchester e venceu o Campeonato Inglês chegando à marca de 100 pontos e batendo recordes como o time com mais vitórias consecutivas e mais gols marcados. Ele também emplacou o título da Copa da Liga, superando o Arsenal na decisão.

Os outros premiados da cerimônia foram Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, Paul Hurst, do Shrewsbury Town, e John Coleman, do Accrington Stanley, eleitos os melhores técnicos da segunda, terceira e quarta divisões, respectivamente.