Arsenal e Chelsea fazem final da Liga Europa com cara de Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 10h12
Reprodução/FacebookCech é ídolo do Chelsea e fará final pelo Arsenal

A Liga Europa é uma espécie de “Série B” da Liga dos Campeões. Mas a decisão do torneio desta temporada, que será realizada nesta quarta-feira (29), será um clássico e parece a principal competição da Europa. Afinal Arsenal e Chelsea são times de alto nível, que têm disputado a Champions nos últimos anos e farão a grande final dessa vez. O jogo será às 16h (de Brasília), em Baku, no Azerbaijão.

Recentemente o Arsenal disputou a Liga dos Campeões 17 vezes seguidas. Não venceu nenhuma vez, mas chegou a fazer boas campanhas, como em 2006, que foi finalista. Porém, nesta temporada a equipe teve que se contentar com a competição menor. E apesar de chegar ao mata-mata sob desconfiança, por causa dos fracassos de mata-mata em outros anos, está empolgado pela chance de um título inédito.

O Chelsea já venceu a Liga Europa uma vez, em 2013, mas é claro que vencer dessa vez seria especial, afinal a rivalidade com o Arsenal tem ficado maior nos últimos anos. Vale lembrar que os “Blues” também disputam a Liga dos Campeões com frequência – foram 8 apenas nesta década, com um título, em 2012.

Despedidas

Os dois times terão que lidar com uma despedida emocionante. O goleiro Petr Cech, que hoje está no Arsenal, é considerado um ídolo do Chelsea também. E a partida desta quarta será a última dele como jogador profissional.

Outras despedidas também podem acontecer, mas não estão confirmadas. No Chelsea, Eden Hazard e o técnico Sarri estão sendo especulados em outros clubes. A imprensa espanhola tem publicado que o belga será apresentado no Real Madrid na semana que vem. Mas podem ser apenas boatos.

No Arsenal também existem boatos sobre alguns jogadores de destaque, como Lacazette, Aubameyang e Özil. Mas novamente nada está confirmado. Os clubes esperaram a final da Liga Europa para fecharem contratações e vendas.