Arsenal é vítima de fraude em negociação com suposto novo patrocinador

  • Por EFE
  • 17/07/2018 12h46
Divulgação UEFA Patrocínio iria aparecer na camisa do Arsenal

O Arsenal está colaborando em uma investigação na China após ter sido vítima de fraude ao assinar um contrato publicitário com um suposto representante da montadora BYD, especializada em veículos elétricos, que seria a nova patrocinadora do clube inglês.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (17) pelo jornal britânico “Daily Mail”, um homem chamado Li Juan fingiu ser um emissário da montadora chinesa e assinou o acordo com o clube em abril deste ano.

Como parte do contrato, Granit Xhaka, Laurent Koscielny e Shkodran Mustafi chegaram a ser fotografados com uma camisa que trazia a marca da BYD. O site oficial do Arsenal publicou um anúncio com os jogadores Pierre-Emerick Aubameyang, Mesut Özil e Henrikh Mkhitaryan ao lado de dois carros da empresa.

A polícia de Xangai, contudo, revelou que Li Juan, que se apresentava como representante, nem chegou a trabalhar na empresa. Segundo a investigação, o falso empresário teria alugado propriedades na capital chinesa e enganado diversos clientes em potencial, que acreditaram que ele havia aberto uma filial da BYD.

A montadora chinesa emitiu um comunicado na bolsa de valores de Hong Kong na última semana, esclarecendo a situação.

“Descobrimos algumas empresas ilegais e indivíduos que realizaram negócios de publicidade forjando o nosso selo e conduziram negociações em nome da nossa empresa. Fizemos uma declaração em nosso site no dia 13 de junho de 2018. O suspeito Li Juan foi detido pela Autoridade de Segurança Pública da China após nossas denúncias. Por este meio, reiteramos que a BYD nunca esteve envolvida e não é responsável por quaisquer problemas de fraude”, dizia o comunicado.

O Arsenal também se manifestou confirmando a possibilidade de fraude e afirmando que investigará a situação, mas não irá comentar mais sobre o assunto.

“A BYD informou ao Arsenal que acredita ter sido vítima de uma fraude em relação a vários acordos de publicidade. Isso inclui nossa parceria, que foi formalmente lançada por ambas as partes em um evento nos Emirados em 8 de maio. Estamos investigando a situação e discutindo com representantes de alto nível da BYD que estiveram envolvidos no lançamento da parceria. Não faremos mais comentários sobre este assunto”, aponta a nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.