Arsenal faz 3 a 0 no Rennes e vai às quartas da Liga Europa; Inter de Milão cai para alemães

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 19h15
Divulgação UEFAAubameyang abriu o placar para o Arsenal logo nos primeiros minutos de jogo

Depois do Chelsea confirmar a classificação para as quartas de final da Liga Europa, foi a vez do Arsenal garantir vaga na próxima fase da segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente. Liderado por Aubameyang, que marcou duas vezes e deu uma assistência, o time londrino bateu o Rennes por 3 a 0, no Emirates Stadium, e avançou.

Como havia sido derrotado por 3 a 1 na ida, o Arsenal entrou disposto a buscar a virada. E os comandados de Unai Emery começaram com tudo nesta quinta-feira (14) e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Ramsey recebeu com liberdade na área, girou e encontrou Aubameyang, que desviou para a rede.

Dominante em campo, o time londrino chegaria ao segundo gol somente dez minutos mais tarde, em lance ilegal. A bola foi enfiada para Kolasinac, que, completamente impedido, deixou para Aubameyang. O atacante, também em posição irregular, cruzou para Maitland-Niles marcar de cabeça.

O resultado já era suficiente para garantir vaga à próxima fase, mas o Arsenal seguiu dono da partida. Com muito mais volume que o adversário, os donos da casa selaram o triunfo na etapa final. Aos 26, Mkhitaryan abriu na esquerda para Kolasinac, que deixou Aubameyang livre para marcar seu segundo.

Decepção italiana

Depois de ter sido eliminado na rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Inter de Milão voltou a decepcionar sua torcida, dessa vez na Liga Europa. Jogando no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, os italianos caíram nas oitavas de final da competição continental nesta quinta ao serem derrotados por 1 a 0 pelo Eintracht Frankfurt.

Os dois times haviam empatado por 0 a 0 no duelo de ida do mata-mata, na semana passada, na Alemanha, e a equipe italiana jogava por uma vitória simples em seus domínios para avançar na competição continental. Porém, já aos 6 minutos do primeiro tempo, o atacante bósnio Luka Jovic marcou o gol que garantiu o triunfo dos visitantes.

Jovic abriu o placar para o Eintracht Frankfurt diante da Inter de Milão nos primeiros minutos de jogo

Outro time que assegurou a sua classificação à próxima fase da Liga Europa nesta quinta foi o Villarreal que venceu o Zenit, da Rússia, por 2 a 1, na Espanha. A equipe entrou em campo com uma vantagem confortável, pois no duelo de ida havia superado a equipe russa por 3 a 1, em São Petersburgo, na semana passada.

Com informações de Agência Estado