Arsenal vence, City empata e Richarlison é expulso por cabeçada no Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 25/08/2018 14h12 - Atualizado em 25/08/2018 14h52
EFE Monreal comemora gol do Arsenal

O Arsenal sofreu, mas conseguiu a primeira vitória na atual edição do Campeonato Inglês, neste sábado (25), em casa, por 3 a 1 contra o West Ham. Outro favorito ao título, Manchester City, não teve a mesma felicidade e só empatou fora de casa com o Wolverhampton, time recém-saído da segunda divisão inglesa. E em outro jogo desta manhã, o brasileiro Richarlison foi expulso e atrapalhou o Everton, que só empatou com o Bournemouth, também fora de casa.

No jogo do Arsenal foi o West Ham que abriu o placar, com Marko Arnautovic. Mas Nacho Monreal empatou a partida. Um gol contra de Issa Diop foi responsável pela virada. E Danny Welbeck deu números finais ao jogo.

O destaque do West Ham no duelo foi o meia brasileiro Felipe Anderson, que deu o passe para o gol de Arnautovic, aos 25 minutos do primeiro tempo, e criou mais oportunidades para o time dele fazer mais. Aos 30, porém, Monreal empatou o confronto para o Arsenal. A virada saiu só aos 24 do segundo tempo, quando Alexandre Lacazette recebeu dentro da área, fez um giro e chutou forte para o meio. Para azar do zagueiro Diop, a bola bateu na barriga dele e entrou.

O time visitante voltou a buscar o campo de ataque depois do gol sofrido, mas os lances criados por Felipe Anderson não eram aproveitadas pelos companheiros. Aos 44 minutos da etapa final, Hector Bellerin fez jogada pela direita e serviu Welbeck, que dominou dentro da área e finalizou sem ser incomodado.

Wolves 1 x 1 Manchester City

O time da casa abriu o placar com um gol irregular, aos 12min. Willy Boly desviou a bola com a mão, mas o juiz não viu e validou o lance.
Aos 24min, o Manchester City conseguiu o empate, após cruzamento de Gündogan e desvio de Laporte. Depois disso o time de Guardiola passou a dominar a partida, acertou a trave 3 vezes, mas não conseguiu virar o placar. Gabriel Jesus entrou no 2º tempo, mas teve participação discreta.

Bournemouth 2 x 2 Everton

Uma das principais contratações do Everton, o brasileiro Richarlison tinha feito gol no primeiro jogo do Campeonato Inglês, mas decepcionou dessa vez. Ele discutiu com um adversário e tentou dar uma cabeçada nele. Não acertou em cheio, mas o juiz mostrou cartão vermelho.
Mesmo com um a menos, o Everton abriu o placar, com Walcott. Logo depois, o Bournemouth também teve um jogador expulso, então o time de Liverpool ampliou a vantagem, com gol de Keane. Mas de forma surpreendente, o time da casa reagiu nos minutos finais e fez gols com Joshua King e Nathan Ake
Outro brasileiro recém-contratado pelo Everton, o atacante Bernard, estreou neste jogo, mas sem destaque.
Em outros jogos da rodada, Huddersfield e Cardiff ficaram no 0 a 0, enquanto Leicester venceu por 2 a 1 em visita ao Southampton.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.