Arthur é apresentado no Camp Nou, fala sobre comparações, mas não tem contato com torcida

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2018 09h39
Barcelona/DivulgaçãoArthur usou camisa do Barcelona sem numeração

Agora Arthur é oficialmente jogador do Barcelona. O brasileiro revelado no Grêmio assinou contrato com o clube nesta quinta-feira (12). Depois ele foi apresentado no Estádio Camp Nou, mas não teve contato com a torcida, pois o local está em obras e só foi liberado para imprensa, dirigentes e familiares. Por fim, o meio-campista deu entrevista e comentou sobre o próprio estilo de jogo, que rende comparações no clube catalão.

O Barcelona divulgou no Twitter imagens de todos momentos da apresentação de Arthur, desde a chegada dele na Ciutat Esportiva Joan Gamper até as embaixadinhas que ele fez no gramado.

 

Quando apareceu em campo, Arthur estava com uma camisa do Barça sem numeração, pois ainda não está definido qual ele usará. Então o meia fez uma pequena declaração em catalão: “bom dia, estou feliz por estar aqui. Viva o Barça, viva a Catalunha”.

Depois ele deu uma entrevista coletiva, em que falou sobre as comparações que já surgiram na Espanha: “Xavi e Iniesta são jogadores que sempre admirei. É uma honra ser comparado a eles. Acho que a comparação não me afeta. Sei muito bem que Iniesta e Xavi são eles. E eu sou Arthur. Tenho uma trajetória à frente, tenho que provar a todo mundo por que estou aqui. Eu os tenho como espelho, são pessoas que fizeram história. Este é meu objetivo e vou trabalhar para chegar mais perto deles”.

Antes, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, destacou o histórico de brasileiros no clube: “houve muitos brasileiros que fizeram história no clube. É o 39° e desejamos boa sorte. Ele sabe que ele vem a um clube de demanda máxima, mas aceita o desafio de se esforçar para alcançar o sucesso”.

Eric Abidal, secretário técnico do Barça, elogiou o estilo de jogo de Arthur: “são impressionantes os passes, a visão de jogo e o controle de bola. Sabemos que vai encaixar bem no Barça. É um jogador muito jovem, com projeção pessoal importante, a nível de futuro. E sabemos que seguirá crescendo seu nível e o rendimento do time”.

Arthur se destacou pelo Grêmio no ano passado, quando foi importante no título da Copa Libertadores. O Barcelona se impressionou e pagou 31 milhões de euros (R$ 140 milhões) para contratá-lo. O contrato assinado vale até 2024.