Atlético de Madrid vence e evita título antecipado do Barcelona no Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 18h28
EFE/Rodrigo Jiménez O Atlético de Madrid fez 3 a 2 no Valencia, nesta quarta-feira (24)

O Atlético de Madrid venceu o Valencia por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), no estádio Wanda Metropolitano, e evitou que o Barcelona pudesse comemorar o título do Campeonato Espanhol por antecipação.

Com o triunfo obtido em sua casa, o time comandado pelo técnico Diego Simeone foi aos 71 pontos na vice-liderança e voltou a ficar nove atrás da equipe catalã, que nesta terça-feira (23) derrotou o Alavés por 2 a 0 e se aproximou ainda mais da taça.

Como ainda faltam quatro rodadas a serem disputadas, o Atlético pode chegar aos 83 pontos nesta reta final da competição. Com 80 na primeira posição, o Barça tem chance de se sagrar campeão por antecipação no sábado (27), quando enfrenta o Levante, em casa. No mesmo dia, a equipe madrilenha atuará novamente em seus domínios, contra o Valladolid, precisando de mais uma vitória para aumentar as suas chances remotas de levantar o troféu.

Ao Barcelona, porém, bastará uma vitória diante de sua torcida no final de semana para assegurar o seu 26º título do Campeonato Espanhol. Isso se deve ao fato de que o primeiro critério de desempate do torneio é o confronto direto e o Barça acumula um empate e uma vitória nos duelos com o Atlético nesta edição da competição. Desta forma, com 83 pontos, o time de Lionel Messi não poderia mais ser ultrapassado pelo rival.

Para manter viva a esperança de faturar o título, embora saiba que seja muito improvável uma eventual conquista, o Atlético precisou marcar três gols nesta quarta-feira, pois o Valencia chegou a empatar o confronto por duas vezes antes de o argentino Angel Correa garantir, aos 36 minutos do segundo tempo, o triunfo dos donos da casa em um belo chute de fora da área.

Antes deste golaço, Álvaro Morata abriu o placar para a equipe de Madri aos 9 minutos do primeiro tempo e o francês Kevin Gameiro igualou para os visitantes aos 36. Na etapa final, o também francês Antoine Griezmann voltou a colocar os anfitriões na frente ao marcar aos 4, mas os rivais buscaram o 2 a 2 com um gol de Dani Parejo, aos 32, ao converter um pênalti assinalado após a bola bater na mão de Saúl Ñíguez.

Com a derrota, o Valencia estacionou nos 52 pontos, na quinta posição do Espanhol, e segue encabeçando a zona de classificação à Liga Europa. Porém, a equipe corre sério risco de ser ultrapassada pelo Sevilla, que tem a mesma pontuação e nesta quinta-feira enfrenta o Rayo Vallecano, em casa, no complemento desta 34ª rodada.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.