Bale comanda Real em vitória sobre o Milan em torneio amistoso no Bernabéu

  • Por EFE
  • 11/08/2018 20h35
Reprodução/Twitter @realmadridO amistoso foi a última preparação do Real Madrid para o início da temporada

O Real Madrid venceu o Milan neste sábado por 3 a 1, na disputa do 39ª Troféu Santiago Bernabéu, partida que marcou o reencontro com a torcida para o início da temporada.

Sem Cristiano Ronaldo, vendido a Juventus, coube a Gareth Bale assumir o papel de liderança da equipe e o galês começou o jogo provando que pode executar o papel com sucesso.

No primeiro minuto de jogo, o galês viu o avanço de Dani Carvajal pela direita, que cruzou para Karim Benzema abrir o placar. Mas o Milan deixou tudo igual dois minutos depois, com Gonzalo Higuaín, ex-Real e principal contratação do clube italiano na temporada.

O ritmo alucinante do início não se manteve, mas os donos da casa mantiveram o controle do jogo e voltaram a marcar antes do intervalo com Bale, em rebote após cobrança de escanteio. Nos acréscimos do segundo tempo, Borja Mayoral fechou o placar.

O jogo também marcou o reencontro de Luca Modric com a torcida do Real Madrid. Especulado no Inter de Milão depois de levar a Croácia à decisão da Copa do Mundo, o meia teve seu nome cantado pelos torcedores, que o aplaudiram quando ele entrou em campo.

Sem o belga Thibaut Courtois, na arquibancada, e Álvaro Odriozola, lesionado, os madrilenhos foram apresentados a Vinícius Júnior, que entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo.

O brasileiro foi participativo e incisivo pelo lado esquerdo do ataque, repetindo o bom futebol já mostrado na pré-temporada.

O amistoso foi a última preparação do Real Madrid para o início da temporada. Daqui quatro dias, a equipe comandada por Julen Lopetegui encara o rival Atlético de Madrid na Supercopa da Europa em jogo que será disputado na Le Coq Arena, na Estônia.