Barcelona anuncia acordo com Everton e vende Yerry Mina por R$ 131,7 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2018 13h37
José Méndez/EFEMina se destacou na Copa do Mundo e fez 3 gols

Yerry Mina não é mais jogador do Barcelona. Nesta quinta-feira (9), o time catalão anunciou que fechou acordo para vendê-lo ao Everton, da Inglaterra, que pagará pelo menos 30,2 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) pelo zagueiro colombiano.

O Barcelona divulgou uma nota oficial curta sobre a transferência: “Barcelona e Everton chegaram a um acordo sobre a transferência do jogador Yerry Mina. O clube inglês pagará 30,2 milhões de euros mais 1,5 milhões de euros variáveis. O clube gostaria de expressar agradecimentos a Yerry Mina pelo seu compromisso e dedicação e desejamos tudo de melhor para o futuro dele”.

Depois de se destacar no Palmeiras, Mina chegou ao Barcelona no começo de 2018 e só disputou 5 partidas. Depois ele se destacou na Copa do Mundo, com boas atuações na zaga e 3 gols marcados. A tendência era que ele tivesse mais oportunidades no time catalão, mas o excesso de jogadores extracomunitários acelerou a saída dele.

O Everton tem feito muitas contratações para a nova temporada, inclusive dois atacantes brasileiros, Richarlison e Bernard, sendo que este também foi anunciado nesta quinta.