Barcelona empata com o lanterna, mas segue tranquilo na ponta do Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2019 16h00 - Atualizado em 13/04/2019 16h12
Divulgação FCB futebol espanhol' Arturo Vidal tenta passar pela marcação na partida entre Huesca e Barcelona

Ernesto Valverde optou por uma escalação alternativa no compromisso do Barcelona neste sábado (13), pelo Campeonato Espanhol. Visando a disputa da Liga dos Campeões com o Manchester United, o treinador mandou a campo um time repleto de reservas e a falta de entrosamento foi decisiva para o time ficar apenas no empate sem gols com o Huesca, lanterna da competição nacional.

O resultado considerado ruim por conta da diferença das equipes na tabela de classificação não altera a situação tranquila que o Barcelona tem como o líder do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou aos 74 pontos e tem nove de vantagem para o Atlético de Madrid, o segundo colocado, e 14 para o Real Madrid, em terceiro lugar.

Sem emoção

Em campo, o Huesca conseguiu equilibrar as ações por enfrentar o time reserva do Barcelona. As duas equipes produziram pouco ofensivamente e a melhor chance no primeiro tempo foi do time catalão, aos 15 minutos, quando o atacante francês Dembélé saiu na cara de Santamaría, mas deu um toque fraco e possibilitou a defesa do goleiro.

Para a segunda etapa, Valverde pediu mais ousadia para o time e duas oportunidades foram criadas logo no início com Dembélé e Malcom. Na melhor delas, aos 11 minutos, o atacante brasileiro soltou um chute forte e a bola bateu na trave. Depois, os titulares Arthur, Philippe Coutinho e Jordi Alba foram a campo, mas pouca coisa mudou.

Dever de casa

As chances do Atlético de Madrid alcançar o Barcelona no Campeonato Espanhol são remotas, mas o time da capital fez sua parte neste sábado. Jogando diante de sua torcida, derrotou o Celta de Vigo por 2 a 0, diminuindo a vantagem do líder para nove pontos, chegando a 65 pontos conquistados.

O Atlético, que escalou o brasileiro Filipe Luís como titular, abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Griezmann cobrou falta com precisão, colocando a bola no ângulo.  O segundo gol saiu na etapa final e contou novamente com a participação do francês. Aos 29 minutos, o atacante deu um passe para Morata, que bateu do meio da área para as redes.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.