Brasileiros aparecem entre os 10 jogadores mais valorizados e desvalorizados do Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 10h57
EFEVinicius Junior se valorizou mesmo na má fase do Real Madrid

Os jogadores brasileiros tiveram desempenhos muito variados na temporada 2018/2019 do Campeonato Espanhol. Enquanto 2 lideraram a lista de mais desvalorizados, outros 2 apareceram na relação de jogadores que mais cresceram de valor. Esses rankings foram feito de acordo com informações do site Transfermarkt, especializado em transferências e mercado da bola.

De acordo com o site, os 2 jogadores mais desvalorizados na Europa foram brasileiros, Philippe Coutinho e Marcelo. O primeiro, que terminou a temporada muito criticado pela torcida, diminuiu 40 milhões de euros no valor de mercado. Marcelo, que participou de uma temporada desastrosa do Real Madrid, passou a valer 35 milhões de euros a menos.

Mas mesmo com a temporada ruim do Real, um jogador brasileiro conseguiu aparecer no top 10 de mais valorizados. Vinicius Junior passou a valer 35 milhões de euros a mais do que no meio do ano passado.

Outro brasileiro que também cresceu neste ranking de valores foi o volante Arthur, do Barcelona. Ele passou a custar 10 milhões de euros a mais, segundo o site. Com isso, ocupa a 7ª posição na lista de mais valorizados do último ano.

Outros 4 brasileiros aparecem no ranking de jogadores que de valorizados no Espanhol: o lateral direito Emerson, do Bétis (5,95 milhões de euros); Sidnei, também do Bétis (5 milhões de euros); o goleiro Neto, do Valencia (3 milhões de euros); e o atacante Charles, do Eibar (500 mil euros).

Entre os desvalorizados, além de Coutinho e Marcelo, tem também mais 6 atletas brasileiros: Malcom, do Barcelona (5 milhões de euros); William José, do Real Sociedad (5 milhões de euros); Rafinha Alcântara, do Barcelona (3 milhões de euros); Filipe Luís, do Atlético de Madrid (3 milhões de euros); Guilherme Arana, do Sevilla (2 milhões de euros); e Rodrigo Ely, do Alavés (1 milhão de euros).