Busca particular por jogador argentino tem robô submarino e custa R$ 1,5 milhão

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 10h51
Divulgação/ Cardiff City Emiliano Sala ia defender o Cardiff City em 2019

Começou nesta semana uma nova busca pelo jogador argentino Emiliano Sala, que estava viajando de avião na semana passada e desapareceu. As autoridades britânicas desistiram de procurar pistas, mas a família conseguiu doações para pagar uma busca particular milionária, que contará até com um robô submarino.

Os parentes de Sala arrecadaram até agora 366 mil euros (R$ 1,5 milhão) e contrataram a empresa Bluewater Recoveries, que é especialista em resgates náuticos. Ela já encontrou objetos de um barco afundado a mais de 5.500 metros, o que é considerado um recorde no Guiness. Mas também participou da busca pelo avião da Malaysia Airlines, que está desaparecido até hoje.

O robô submarino da Bluewater Recoveries é um veículo operado de forma remota, que vai percorrer o Canal da Mancha, local onde o avião saiu dos radares. Também serão utilizados barcos na pesquisa.

A polícia fez buscas por 3 dias neste local, com helicópteros, embarcações e expedições em ilhas, mas não encontrou nenhuma pista. A desistência, anunciada na quinta-feira passada (24), revoltou o mundo do futebol. Alguns jogadores protestaram publicamente contra isso e colaboraram com as doações para a família.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.