Campeonato Inglês começa com grandes expectativas sobre jogadores brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 10h01
Divulgação LFCAlisson terá a missão de resolver um problema grave no elenco do Liverpool

Já houve um tempo em que os jogadores brasileiros eram coadjuvantes no Campeonato Inglês. Mas agora isso parece um passado distante. Nesta temporada, mais do que nunca, eles serão protagonistas. A competição começará nesta sexta-feira (10) com altas expectativas sobre brasileiros, principalmente os recém-contratados.

Para perceber isso basta olhar para a lista de jogadores mais caros contratados por times ingleses. O mercado de transferências foi encerrado ontem, movimentou R$ 5,8 bilhões e grande parte disso aconteceu por causa de brasileiros.

Entre os 10 jogadores mais caros estão Alisson (Liverpool), Fred (Manchester United), Jorginho (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Richarlison (Everton) e Felipe Anderson (West Ham). Ou seja, 6 dos 10 maiores investimentos foram feitos em brasileiros. E ainda existem contratações de destaque que não foram tão caras assim, como a de Bernard, do Everton.

Veja quais serão os jogos da 1ª rodada e quais brasileiros devem entrar em campo.

Sexta-feira (10), às 16h (de Brasília)
Manchester United x Leicester

Fred, que esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, deve estrear pelo time. A expectativa é que, nesta sexta, ele forme o meio-campo do time com outro brasileiro que já estava no United, Andreas Pereira, já que nem todos titulares dos Red Devils estão disponíveis por enquanto.

Sábado (11), às 8h30
Newcastle x Tottenham

Lucas Moura chegou ao Tottenham no começo de 2018, mas entrou poucas vezes em campo, apenas para se adaptar melhor. Agora ele será observado melhor e deve ser titular do ataque inicialmente. Nos amistosos de pré-temporada ele conseguiu se destacar.

Sábado (11), às 11h
Huddersfield x Chelsea

Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho foi para o Chelsea por indicação do técnico Sarri, que pretende implantar um estilo de jogo único nos Blues, assim como era no Napoli. Ele deve estrear neste sábado, formando o meio-campo com Ross Barkley e Cesc Fàbregas. Futuramente deve ficar melhor acompanhado, com Kanté e Kovacic também.

Sábado (11), às 13h30
Wolverhampton x Everton

Outro jogador queridinho do técnico é Richarlison. Ele foi contratado com alto investimento por causa da indicação do técnico Marco Silva e deve atuar na ponta esquerda, acompanhado por Theo Walcott, Sigurdsson e Tosun no ataque. Futuramente Bernard deve receber chances no time também.

Domingo (12), às 9h30
Liverpool x West Ham

O goleiro Alisson também foi contratado por um altíssimo investimento e tem a missão de acabar com os problemas do Liverpool no gol. Outro brasileiro recém-contratado do time, Fabinho, é dúvida para estar entre os titulares do meio-campo. Além deles, Firmino, que já estava no time, é outro brasileiro que defenderá os Reds nesta temporada.

No West Ham será interessante observar Felipe Anderson, que se destacou pela Lazio nas últimas temporadas e chega como grande contratação em um novo campeonato. Ele deve ser titular contra o Liverpool.

Domingo (12), às 12h
Arsenal x Manchester City

No jogo mais importante da rodada não há nenhuma novidade brasileira. Apenas o Manchester City terá representantes do país, o volante Fernandinho e o goleiro Ederson, que devem ser titulares do atual campeão inglês.