Chefe de buscas diz que não espera encontrar jogador argentino vivo

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 12h26 - Atualizado em 22/01/2019 12h30
Divulgação/ Cardiff City Emiliano Sala tinha acabado de ser confirmado como reforço do Cardiff City

O avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala ainda não foi encontrado, mas o chefe de buscas do Canal da Mancha, John Fitzgerald, está pessimista. Ele não acredita que os 2 passageiros da aeronave estejam vivos, após o desaparecimento na noite de segunda-feira (21). A equipe ainda não achou sequer os destroços do avião no local.

Em entrevista ao site francês So Foot, Fitzgerald disse que as buscas devem demorar para encontrar algo, porque “os corpos podem ir para as praias de Brighton, onde a maré flui”.

Como ele usou a expressão “corpos”, o jornalista perguntou se ele não acreditava que poderia encontrar os passageiros vivos. E Fitzgerald respondeu: “absolutamente não. Pessoalmente, e só falo por mim, não creio que haja alguma chance deles estarem vivos”.

O chefe de buscas explicou que, se o avião caiu na água, dificilmente os passageiros aguentaram ficar vivos ali: “se eles estão realmente na água, não tem chances de estarem vivos. Eu fui nadar outro dia e só aguentei 3 minutos. É extremamente frio nessas águas. Uma pessoa imersa provavelmente não sobreviveria mais de uma hora”, afirmou ele, que acha difícil o avião ter caído em alguma faixa de terra. Os radares perderam o avião quando ele estava a 24 km da ilha de Guernsey.

Fitzgerald ressaltou que, antes do desaparecimento, não havia qualquer comunicação de problema entre o avião e a torre de controle. Como o sumiço foi repentino, ninguém sabe o que pode ter acontecido: “eu realmente não entendo como um avião pode ter desaparecido do radar. Deve ter havido um problema técnico ou mecânico. O avião em que eles embarcaram é muito bom, mas deve ter acontecido algo catastrófico”.

As buscas pelo avião começaram durante a madrugada, foram atrapalhadas pelo mau tempo e foram retomadas nesta manhã. Ao todo 5 aeronaves e uma embarcação estão sendo utilizadas na operação. Ainda não está confirmado se as procuras vão continuar durante a noite.

Sala tem 28 anos, começou a carreira na França e tinha acertado recentemente a transferência para sair do Nantes e ir para o Cardiff City, clube galês que disputa a Premier League, o Campeonato Inglês. O clube francês já adiou a partida que disputaria contra o Saint-Gratien, pela Copa da França, nesta quarta-feira (23).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.