Chelsea anuncia contratações de novo técnico e de brasileiro naturalizado italiano

  • Por Estadão Conteúdo com EFE
  • 14/07/2018 11h46
Chelsea/Divulgação Sarri fechou acordo com Marina Granovskaia, dirigente do Chelsea

A longa novela sobre o novo treinador do Chelsea finalmente chegou ao fim neste sábado. Depois de semanas de especulação e um dia após demitir Antonio Conte, o clube londrino anunciou outro italiano para o cargo. Trata-se de Maurizio Sarri, de 59 anos, que fez sucesso no comando do Napoli nas últimas temporadas. Ele inclusive vai levar com ele outro destaque do time de Nápoles, o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano.

Sarri assinou contrato por três anos com o Chelsea e chega para revolucionar o estilo de jogo da equipe. Afinal, deve trazer a Londres um futebol bem mais ofensivo e veloz, como atuava seu Napoli, algo bem diferente do sistema defensivo e lento de Conte, que vinha sendo bastante criticado por imprensa e torcedores.

“Eu espero que possamos prover um futebol divertido para nossos torcedores”, declarou Sarri ao site do Chelsea. “E que possamos ser competitivos na luta por troféus ao fim da temporada, que é o que este clube merece.”

Após três anos no Napoli, Sarri foi afastado do comando em maio e substituído por Carlo Ancelotti. Imediatamente, seu nome foi especulado como novo técnico do Chelsea, mas sua alta multa rescisória e o alto valor da rescisão de Conte fizeram com que a negociação se arrastasse pelas últimas semanas.

Agora, finalmente os lados chegaram a um acordo e Sarri se tornou o décimo técnico contratado por Roman Abramovich no Chelsea, após José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink – interino em duas oportunidades -, Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo, Rafael Benítez e Conte.

“O Napoli de Maurizio jogou um dos estilos de futebol mais empolgantes da Europa, impressionando por sua abordagem ofensiva e dinâmica”, comentou a diretora esportiva do Chelsea, Marina Granovskaia. “E seus métodos de treino melhoram significativamente os jogadores ao seu dispor.”

Reforço

Jorginho foi contratado junto ao Napoli por 50 milhões de libras (R$ 255 milhões).

“O jogador de 26 anos é altamente técnico e capaz de controlar o tempo do jogo através da posse, com passes e movimentos rápidos”, elogiou o clube londrino em seu site oficial.

O atleta nascido em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, assinou contrato de cinco temporadas e parte para sua primeira experiência fora da Itália. Além de Napoli, ele defendeu Verona e Sambonifacese.

“Estou encantado de jogar pelo Chelsea. Não é fácil fazer parte de um clube tão grande, por isso estou muito contente. Estou empolgado por jogar em um campeonato tão intenso e por uma equipe que dá tudo para vencer”, declarou o ítalo-brasileiro.

Primeiro reforço do Chelsea para a próxima temporada, Jorginho disputou 39 jogos pelo Napoli na última temporada e marcou três gols. Ele tem ainda oito partidas pela seleção da Itália, mas não balançou as redes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.