Com assistência de David Luiz e golaço de Willian, Chelsea vence e encosta nos líderes

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2019 18h00
Divulgação CFCWillian comemora o gol marcado na vitória do Chelsea sobre o Newcastle com seus companheiros

O Chelsea chegou a quatro partidas sem derrotas neste sábado (12). O time comandando por Maurizio Sarri enfrentou o Newcastle, no Stamford Brigde, em Londres, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 1.

O resultado positivo deixa o Chelsea na quarta colocação, com 47 pontos, a um do Tottenham, que está logo à frente e enfrenta o Manchester United no domingo, e seis a mais que o Arsenal, que vem logo atrás. O Newcastle, com o revés, desceu à zona de rebaixamento e agora ocupa a 18ª posição, com 18 pontos.

Em jogo equilibrado, Willian fez a diferença a favor do Chelsea. Ao lado de Pedro e Hazard, o brasileiro liderou a equipe em campo, foi responsável pela criação dos principais lances de perigo e anotou no segundo tempo o gol que garantiu o triunfo ao time mandante.

Mas, quem também teve uma atuação de destaque foi o zagueiro David Luiz, que iniciou a jogada do primeiro gol da partida, anotado pelo atacante Pedro. O espanhol recebeu um lançamento preciso do brasileiro, dominou com categoria e tocou por cobertura na saída do goleiro.

O empate do Newcastle saiu ainda na primeira etapa com o zagueiro Clark, marcando de cabeça. No segundo tempo, o Chelsea voltou determinado a buscar a vitória e conseguiu. Em lance individual, Willian, ao seu melhor estilo, clareou para a direita e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo.

No próximo sábado (19), às 15h30min, o Chelsea volta a campo para encarar o Arsenal no clássico londrino. O duelo, válido pela 23ª rodada da competição nacional, será disputado na casa do rival, o Emirates Stadium.

Com informações de Agência Estado