Coutinho começa a se recuperar no Barça e terá mais chances após lesão de Dembélé

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 13h02
EFECoutinho sabe que está devendo na temporada

O brasileiro Philippe Coutinho tem feito uma temporada irregular no Barcelona, mas recebeu boas notícias nesta semana. Primeiro fez gol e ajudou o Barcelona a se classificar na Liga dos Campeões. Depois ficou sabendo que provavelmente terá mais chances de jogar, pois o titular Ousmane Dembélé se lesionou e ficará 1 mês fora.

Depois de fazer gol contra o Lyon, Coutinho foi elogiado pela imprensa espanhola. Mas nas entrevistas ele admitiu que ainda precisa melhorar: “nas últimas semanas e meses, não tenho jogado bem, mas mantenho a vontade de fazer melhor”.

Caso os prognósticos sejam cumpridos, Dembélé perderá quatro partidas pelo Campeonato Espanhol. Coutinho, que tem ficado no banco de reservas muitas vezes, provavelmente será titular contra Bétis, Espanyol, Villarreal e Atlético de Madrid. O francês tem chances de voltar no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em 10 ou 11 de abril. O adversário do Barça será definido em sorteio, nesta sexta-feira (15).

Dembélé sofreu uma ruptura do bíceps femoral da coxa esquerda. É o quarto problema físico mais sério do atacante desde que foi contratado pelo Barça, em agosto de 2017. Pelo Borussia Dortmund, sua antiga equipe, a única contusão sofrida foi no quadril. No entanto, um mês depois de ter chegado ao clube catalão, sofreu ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda, o que o manteve afastado dos gramados por quase quatro meses. Voltou aos gramados em dezembro de 2018, mas dez dias depois teve uma distensão muscular que o impediu de jogar por 26 dias. No começo deste ano, em 20 de janeiro, Dembélé sofreu uma entorse enquanto enfrentava o Leganés. Voltou pouco mais de duas semanas depois.

Com EFE