Cristiano Ronaldo é afastado da seleção de Portugal após acusação de estupro

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 10h37
EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL Cristiano ainda não jogou por Portugal depois da Copa do Mundo

Pouco depois de ser acusado de estupro, Cristiano Ronaldo foi afastado da seleção de Portugal. Ele não participará de jogos da equipe em 2018, mas não ficou claro se isso aconteceu por causa da denúncia da americana Kathryn Mayorga.

Portugal não contará com Cristiano nos próximos jogos da equipe, um amistoso e uma partida válida pela Liga das Nações. O técnico Fernando Santos avisou que o atacante da Juventus também ficará de fora da convocação seguinte, em novembro. Mas não explicou nada além disso: “Nós concordamos que o jogador não estaria disponível para estes jogos, que não seria uma opção para a seleção. Para as duas próximas convocações, esta e a seguinte, Ronaldo não estará conosco”.

O caso de estupro teria acontecido em um quarto de hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos, em junho de 2009. A ex-modelo americana Mayorga fez a denúncia em uma reportagem publicada pela revista alemã Der Spiegel.

O português teria conhecido Kathryn em uma balada e, mais tarde, a obrigado a ter relações sexuais com ele. O atacante teria pago US$ 375 mil (cerca de R$ 1,4 milhão pela cotação atual) para que ela não tornasse o caso público. À Der Spiegel, a mulher disse que aceitou a oferta do português à época por temer por ela e sua família.

Pelas redes sociais, Cristiano Ronaldo se defendeu na quarta e negou a acusação. “Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência. Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo midiático montado por quem quer se promover à minha custa.”

O atacante não defende a seleção portuguesa desde a Copa do Mundo da Rússia, quando o time português foi eliminado pelo Uruguai, nas oitavas de final. Cristiano Ronaldo perdeu os dois jogos disputados logo após o Mundial sob alegação de que estava ainda se mudando para Turim, onde passaria a defender a Juventus

Agora ele perderá o jogo contra a Polônia, pela Liga das Nações, e também o amistoso com a Escócia, nos dias 11 e 14 deste mês, respectivamente. Aos 33 anos, o jogador ainda pretende voltar a defender a sua seleção, segundo afirmou o treinador nesta quinta

Confira abaixo a lista dos convocados de Portugal:

Goleiros – Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton);

Defensores – Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), Pedro Mendes (Montpellier), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica);

Meio-campistas – Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson Fernandes (Benfica), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (Porto) e William Carvalho (Betis);

Atacantes – André Silva (Sevilla), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valência) e Hélder Costa (Wolverhampton).

Com Estadão Conteúdo