C. Ronaldo ganha prêmio por gol de bicicleta e diz que nunca vai esquecer da reação da torcida

  • Por Estadão Conteúdo com Jovem Pan
  • 28/08/2018 10h29
Real Madrid/DivulgaçãoCristiano Ronaldo marcou um golaço de bicicleta contra a Juventus

A Uefa anunciou nesta terça-feira (28) que o gol de bicicleta marcado pelo atacante português Cristiano Ronaldo na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus, em Turim, na Itália, pela Liga dos Campeões, foi eleito, em uma votação popular em seu site oficial, o mais bonito da temporada passada no futebol europeu. E foi de goleada, pois o craque, que agora defende justamente a equipe italiana, teve mais de 50% dos quase 347 mil votos computados.

O gol que definiu o triunfo do Real Madrid no Juventus Stadium, pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, foi aplaudido pelos torcedores italianos. E Cristiano Ronaldo declarou que nunca vai esquecer da reação da torcida que era adversária na época: “obrigado a todos que votaram em mim. Nunca vou esquecer desse momento, especialmente da reação dos torcedores no estádio”, escreveu ele no Twitter.

Cristiano teve 197.496 votos, contra quase 36 mil do segundo colocado. O vice-campeão foi o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, na vitória por 5 a 2 sobre o RB Leipzig, da Alemanha, pela semifinal da Liga Europa. No lance, o atacante driblou um defensor e acertou um bonito chute de trivela no ângulo direito do goleiro alemão.

Entre os 11 lances que disputaram a eleição popular, a terceira posição ficou para uma mulher. Com pouco mais de 23 mil votos, a atacante espanhola Eva Navarro foi a escolhida com um dos gols da vitória de sua seleção nacional sobre a Alemanha por 2 a 0 na final do Europeu Sub-17. A jogadora recebeu na entrada da área, pela direita, driblou uma rival e tocou por cobertura.

Esta é a quarta vez que a Uefa promove a eleição do gol mais bonito da temporada através de uma votação popular. O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, venceu as duas primeiras edições com lances contra o Bayern de Munique (em 2015) e contra a Roma (em 2016). No ano seguinte, o vencedor foi o centroavante croata Mario Mandzukic, da Juventus, em um gol contra o Real Madrid.