De Ligt justifica escolha pela Juventus: ‘Amo o jeito como os italianos defendem’

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 11h37
Reprodução/TwitterDe Ligt, novo reforço da Juventus

Matthijs De Ligt foi anunciado oficialmente pela Juventus nesta quinta-feira (18) e encerrou uma das principais novelas desta janela de transferências. Em entrevista ao canal do Ajax, seu ex-clube, o defensor falou que optou por escolher atuar pela “Velha Senhora” porque aprecia a forma como os italianos marcam. O holandês, inclusive, citou Baresi, Maldini e Cannavaro como alguns de seus ídolos no futebol.

“Amo o jeito como os italianos defendem e tomei a decisão me baseando nisso. Muitas das minha referências do passado são italianos: Baresi, Maldini, Cannavaro, Nesta, Scirea…”, disse o jovem.

O defensor também afirmou que recebeu respaldo dos dirigentes da Juventus e  que acredita em uma evolução jogando na Itália.

“Foi uma decisão difícil. Eu tinha várias opções e você sempre tem que ver o que é melhor. Influenciado por muitos fatores. Ele é importante para saber como eu vou jogar e quanto você confia em mim. A Juventus me disse que me queria com vontade”, contou.

De Ligt demonstrou estar emocionado ao se despedir do Ajax, mas consciente de que tomou a decisão certa.

“Joguei aqui por 10 anos nas categorias inferiores e três no time principal. É emocionante deixar este clube, mas agora tenho que dar um passo a mais”, concluiu.

Terceira maior aquisição da história da Juventus

Em nota, a equipe de Turim explicou que “chegou a acordo com o Ajax para a aquisição definitiva dos direitos de registro do jogador Matthijs de Ligt por uma quantia de 75 milhões de euros que serão pagas em cinco anos, além de encargos acessórios de 10,5 milhões de euros”.

Desta forma, o jogador holandês tornou-se o terceiro mais caro da história da Juve, ficando atrás de Cristiano Ronaldo e de Higuaín.