Gols, assistências, dancinhas… Pogba ‘renasce’ e ‘explode’ no United após saída de Mourinho

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2018 16h35 - Atualizado em 30/12/2018 16h41
Nigel Roddis/EFE Paul Pogba anotou dois gols e deu uma assistência na vitória do Manchester United por 4 a 1 sobre o Bournemouth

Esqueça o Paul Pogba triste, introvertido e polêmico. Desde que José Mourinho deixou o comando técnico do Manchester United, em 18 de dezembro, o francês parece outro homem. Feliz e de volta ao time titular dos Red Devils, o meia de 25 anos brilhou mais uma vez e confirmou estar vivendo uma fase “explosiva”, com gols, assistências e o retorno das dancinhas.

Neste domingo, Pogba foi o grande nome da vitória do Manchester United por 4 a 1 sobre o Bournemouth, em Old Trafford, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Campeão mundial com a seleção francesa, o meia teve uma atuação de gala e anotou dois gols, além de dar uma assistência para Lukaku, no terceiro triunfo consecutivo dos Red Devils na Premier League  o time ainda ocupa a sexta colocação da competição nacional.

Além de ter sido eleito o melhor jogador em campo, Pogba também mostrou que está com o gingado em dia ao arriscar os seus já conhecidos passos de dança nas comemorações dos gols – em uma clara prova de que a amargura dos tempos de Mourinho deu lugar à alegria da época de Juventus.

Os números comprovam que Pogba é outro homem desde a demissão de seu desafeto. Em apenas três jogos sob o comando do interino Ole Gunnar Solskjaer, o francês já soma incríveis quatro gols, mesmo número de suas últimas 20 partidas com Mourinho no Campeonato Inglês. Além disso, o meia já distribuiu três assistências desde a troca de técnico, mesma marca alcançada em 14 atuações com o português.

Com os dois gols deste domingo, Pogba também se tornou o primeiro jogador do Manchester United desde Wayne Rooney, em dezembro de 2012, a anotar dois dobletes consecutivos em partidas da Premier League.

E a evolução não se restringe ao francês. Desde a saída de Mourinho, o United soma três vitórias em três jogos no Campeonato Inglês, com 12 gols feitos (média de quatro por partida) e apenas três sofridos. O PSG, rival nas oitavas de final da Champions League, que se cuide…

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.