Ida de Coutinho ao Bayern complica ainda mais volta de Neymar ao Barcelona; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2019 16h47 - Atualizado em 17/08/2019 16h51
Reprodução Neymar e Coutinho Philippe Coutinho e Neymar são amigos e companheiros de Seleção desde as categorias de base

O Bayern de Munique foi rápido e anunciou na última sexta-feira a contratação de Philippe Coutinho. O meia vai reforçar a equipe alemã por empréstimo de um ano com opção de compra fixada em 120 milhões de euros. Tal transferência, porém, não interfere apenas no futuro de Coutinho. A ida do jogador ao Bayern deixou ainda mais complicado um possível retorno de Neymar ao Barcelona.

O motivo é simples: como já gastou 255 milhões de euros nesta janela, o clube catalão não tem dinheiro em caixa para investir na contratação do atacante do PSG. Por isso, para tirá-lo da França, seria necessário envolver jogadores na negociação. Philippe Coutinho era consenso entre blaugranas e parisienses. Sem ele no pacote, as tratativas tendem a retroceder.

Além disso, como foi feita via empréstimo, a saída de Coutinho sequer engordou os cofres do Barcelona de maneira substancial. A quantia a ser paga neste momento – algo em torno de 20 milhões de euros – não é relevante perto dos 120 milhões que o Bayern poderá pagar apenas na próxima temporada caso queria ficar com o atleta em definitivo.

Com Coutinho na Alemanha, tanto dirigentes do Barcelona quanto integrantes do estafe de Neymar admitem que a negociação com o PSG andou para trás. Rakitic, Umtiti, Semedo, Dembélé e Vidal foram outros nomes tratados em conversas entre catalães e parisienses. Apenas o croata, porém, é consenso entre as diretorias – e, ao que tudo indica, ele não está disposto a jogar na França.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.