Ídolo do Real Madrid, Casillas sofre infarto e é internado

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 11h40
EFECasillas foi campeão mundial pelo Real Madrid e pela Espanha

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas sofreu um infarto nesta quarta-feira (1). O espanhol, que atualmente tem contrato com o Porto, teve que ser internado no Hospital CUF Porto. Mas de acordo com informações divulgadas inicialmente pela imprensa portuguesa, ele não corre risco de morte.

O problema aconteceu durante um treino na manhã desta quarta. Casillas começou a passar mal, foi avaliado e levado às pressas para o hospital. O jogador precisou passar por uma intervenção cirúrgica urgente. Ele se recuperou bem e já está consciente.

Casillas tem 37 anos e jogou no time principal do Real Madrid de 1997 até 2015. Ele foi campeão espanhol 5 vezes, venceu 3 Ligas dos Campeões e 2 mundiais. Pela seleção espanhola ele foi campeão do mundo em 2010, na África do Sul, e venceu duas Eurocopas.

No Porto Casillas tem sido titular e jogou pela última vez em 26 de abril, contra o Rio Ave, pelo Campeonato Português. Ao todo ele disputou 42 partidas nesta temporada. O goleiro tem contrato com o clube válido até junho de 2021.

Confira o comunicado do Porto sobre Casillas:

“Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.

O Real Madrid também emitiu um comunicado oficial sobre Casillas:

“O Real Madrid C. F. quer transmitir todo apoio a seu querido capitão Iker Casillas.

Iker Casillas nos ensinou durante toda a carreira a superar os mais incríveis desafios para aumentar a glória do nosso clube. Ele nos ensinou que render-se não cabe em nossa filosofia de vida e nos demonstrou inúmeras vezes que ser mais forte, enquanto mais duro é o desafio, é o caminho para alcançar a vitória.

O Real Madrid C. F. e o madridismo desejam ver seu eterno capitão recuperado o quanto antes e lhe mandam todo ânimo do mundo”.