Jogadores da seleção russa são condenados e ficarão mais 3 meses na cadeia

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 12h05
Reprodução Mamaev e Kokorin agrediram funcionários do alto escalão do governo

Dois jogadores com passagens pela seleção russa terão que ficar pelo menos mais 3 meses na cadeira, por causa de agressões e vandalismo. O atacante Aleksandr Kokorin, do Zenit São Petersburgo, e o meia Pável Mamaev, do Krasnodar, foram condenados por envolvimento em uma briga que aconteceu em outubro do ano passado.

Ambos já estão encarcerados há 7 meses, de maneira preventiva. Kokorin foi condenado a 13 meses e meio de prisão. Com isso, a sentença determina que siga atrás das grades até o fim de novembro. Mamaev, por sua vez, pegou uma pena um mês menos, o que permite deixar a detenção em outubro.

O código penal da Rússia, no entanto, determina que cada dia de prisão preventiva conta como um dia e meio da pena definitiva, por isso, ambos poderão estar livres em aproximadamente três meses.

Kokorin e Mamaev, em outubro do ano passado, foram flagrados agredindo funcionários do alto escalão do Ministério da Indústria e Comércio do país, além do motorista de uma apresentadora da emissora pública de televisão.

A defesa dos dois jogadores argumentou que ambos reagiram de maneira violenta a provocações e insultos recebidos.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.