Jornal: Barcelona pagou a cláusula de R$ 508 milhões para contratar Griezmann

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 15h00
Divulgação UEFAGriezmann, atacante da seleção francesa

O Barcelona pagou a multa rescisória de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 508 milhões) ao Atlético de Madri, nesta quinta-feira (11), para contratar o atacante Antoine Griezmann, informou o jornal “L’Equipe”. De acordo com o periódico francês, a quantia foi paga através de transferência bancária e “entrará” na conta do time madrileno amanhã.

Conforme publicação do diário, o Atlético de Madri quis incluir o lateral Nelson Semedo na negociação, mas o Barça recusou. Na sequência, os catalães propuseram pagar 130 milhões de euros parcelados, o que foi prontamente rechaçado pelos mandatários “Colchoneros.”

Griezmann assinará contrato de cinco anos com o time blaugrana amanhã, será apresentado nos próximos dias e colocará ponto final em uma das principais novelas da janela de transferências da Europa.

Barcelona e Atlético de Madri já teriam chegado a um acordo ainda no decorrer da temporada passada para a transferência de Griezmann. O clube catalão estaria esperando apenas a chegada do dia 1º de julho, quando a multa rescisória do atacante caiu de 200 para 120 milhões de euros. Hoje, de acordo com o “L’equipe”, a quantia foi quitada.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, no entanto, Barcelona e Atlético de Madri desmentiram a informação e disseram que o acordo ainda não foi concretizado.