Jornal: Daniel Alves se ofereceu ao Barcelona, mas comissão técnica o descartou

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 08h48 - Atualizado em 25/07/2019 08h50
EFE Daniel Alves, lateral da seleção brasileira, em entrevista coletiva

Daniel Alves está sem clube após não renovar o seu contrato com o Paris Saint-Germain e tem mercado no futebol europeu. Ainda assim, de acordo com publicação do jornal “Sport”, nesta quinta-feira (25), o lateral direito ligou para Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e se ofereceu, mas foi recusado pelo time blaugrana.

O diário informa que o brasileiro ligou diretamente para o mandatário do Barça, que considerou o retorno de Daniel Alves. No caso, a ideia de Bartomeu seria vender Nelson Semedo, titular da posição, por 50 milhões de euros e recontratar Alves a custo zero.

No entanto, quanto foi avaliar a aquisição do jogador com a equipe técnica, o nome do ala da seleção brasileira foi descartado. A justificativa é a de que Daniel Alves já tem 36 anos e não teria uma passagem duradoura na equipe Culé.

Daniel Alves deixou o Barcelona em 2016, rumo à Juventus, mas até hoje conta com o carinho da torcida catalã. Para muitos, o lateral-direito, que conquistou 23 títulos em oito anos no Camp Nou, é um dos maiores ídolos da história do clube.

Segundo a imprensa europeia, Daniel Alves pode jogar na Premier League (Campeonato Inglês). Times como Arsenal e Manchester City estariam interessados no futebol do veterano.

Apesar de estar nos últimos anos de carreira, Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.