Juventus bate Fiorentina e é octacampeã italiana com gol de brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2019 14h56
EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCOAlex Sandro começou a virada da Juventus

A Juventus tomou um susto, mas conseguiu ser campeã italiana neste sábado (20). A “Velha Senhora” começou perdendo para a Fiorentina, mas conseguiu a virada com gol do brasileiro Alex Sandro e um gol contra de Pezzella. A vitória por 2 a 1 garante o 8º título seguido da equipe na Serie A. É a 35ª conquista na história.

A vantagem da Juventus na liderança é de 20 pontos (87 a 67). O vice-líder, Napoli, vai disputar apenas 6 jogos, então não poderá alcançar a ponta.

O gol da Fiorentina saiu com apenas 5min de jogo. Milenkovic pegou uma sobra na área e finalizou com sucesso para a rede.

Mas a Juventus conseguiu empatar aos 36min. Após cobrança de escanteio de Pjanic, o brasileiro Alex Sandro deu um “peixinho” e cabeceou a bola para o gol. Esse resultado já bastava para garantir o título da Juventus.

Mas no 2º tempo o time conseguiu mais tranquilidade. Cristiano Ronaldo fez uma jogada pela ponta, cruzou para área e acabou saindo o gol contra de Pezzella, que tentou evitar a finalização de Bernardeschi, mas decretou a virada.