Leicester atropela o Arsenal, que se complica na briga pela Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2019 12h38
Reprodução/Twitter Vardy foi destaque da partida com dois gols

O Leicester City fez valer seu mando de campo e não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o Arsenal. O time londrino confirmou a má fase: são três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês. Agora, o Arsenal se complicou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Depois do terceiro revés consecutivo – havia perdido para Watford e Crystal Palace – o Arsenal permanece na quinta posição, com 66 pontos, mas pode ver o Chelsea, quarto colocado, com um ponto a mais, aumentar a vantagem ou, ainda, perder a posição para o Manchester United, sexto colocado, com 64. United e Chelsea se enfrentam em Manchester neste domingo.

Com uma campanha irregular, o Leicester subiu para o oitavo posto e soma, agora, 51 pontos. O time de Jamie Vardy, autor de dois gols no duelo, não briga por mais nada na competição.

O meia Maitland-Niles foi decisivo de forma negativa para o revés. Aos 36 minutos da primeira etapa, ele acertou um carrinho perigoso em Maddison, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Arsenal conseguiu passar o primeiro tempo incólume, mas, com um a menos, cansou, foi totalmente dominado na etapa final e virou presa fácil.

O belga Youri Tielemans aproveitou cruzamento de Maddison e o vacilo do zagueiro Sokratis para abrir o placar de cabeça aos 14 minutos. Nos minutos finais, os donos da casa aceleraram e mataram o jogo com dois gols de Vardy. O centroavante fez o segundo aos 41, depois de pegar o próprio rebote em finalização que havia acertado o travessão, e fechou a conta nos acréscimos, aos 49, em conclusão certeira após passe de Ricardo Pereira.

Combalido no Campeonato Inglês, o Arsenal precisa se restabelecer pois duela com o Valência na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Europa.

O primeiro duelo será em Londres e o segundo, marcado para o dia 9 de maio, na Espanha.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.