Mais completo, Hazard teve números melhores que Vinícius Jr., Bale e Vázquez

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2019 20h52
Rodrigo Jiménez/EFEHazard, novo reforço do Real Madrid

Hazard foi anunciado na semana passada como novo reforço do Real Madrid. Contratado por 100 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões) e apresentado para mais de 50 mil pessoas, o belga desembarcou na Espanha com o status de grande estrela. E, caso repita o nível de atuação e os números demonstrados no Chelsea na temporada, o atacante tem tudo para satisfazer os torcedores.

Isso porque Hazard possui números bem superiores em relação aos seus principais concorrentes de posição, como Vinícius Júnior, Gareth Bale e Lucas Vázquez. Com 21 bolas na redes e 17 assistências para os seus companheiros, o belga participou diretamente de 38 gols.

Já Vinícius Júnior, que sofreu com lesões na reta final da temporada, marcou apenas sete vezes e serviu os seus companheiros em 13 oportunidades.

Cotado para deixar a equipe nesta janela de transferências, Bale participou de 20 gols do Real Madrid, assim como o jovem brasileiro. No entanto, o galês foi responsável por 14 tentos e seis passes para gols.

Lucas Vázquez, por sua vez, tem números mais modestos. Por mais que tenha garantido a titularidade dos Merengues por boa parte do ano, o espanhol anotou somente cinco gols e deu quatro assistências.