Malcom diz ter sensação de dever cumprido no Barça: ‘Me esforcei ao máximo’

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 10h19
Divulgação FCB Ex-Barcelona, Malcom é atacante do Zenit

Malcom não teve muitas oportunidades no Barcelona, mas deixou boa sensação nos raros momentos vestindo as cores do clube catalão. Recém-contratado pelo Zenit, da Rússia, o atacante acredita ter entregado tudo o que podia e afirma ter saído da Espanha com a “consciência limpa”.

“Eu procurei e me esforcei ao máximo. Em um clube como o Barcelona, você tem que estar sempre preparado e, toda a vez que fui chamado para jogar, dei o máximo. O futebol é assim, você tem que aproveitar as chances. Fui muito feliz no Barcelona e tenho certeza que serei muito feliz aqui no Zenit”, disse o brasileiro, em entrevista ao “Goal”, publicada nesta quarta-feira (21).

“É deixar no campo todo suor e dedicação, a torcida respeita você quando sabe que você se dedica. Jogar bem lógico que é importante, mas também conta sua dedicação. Joguei no Corinthians e sei que o torcedor corintiano me respeita porque quando entrei em campo deixei o máximo lá e quando vou ao Brasil percebo isso”, completou.

No Barça, Malcom fez apenas 24 aparições na última temporada, sendo a maioria saindo do banco de reservas. Ainda assim, o jogador foi protagonista em alguns momentos e marcou gols importantes, como no clássico diante do Real Madrid, pela Copa do Rei, e o no jogo diante da Inter de Milão, pela Champions League.

“Gols importantes deixam você na memória do torcedor, eu sempre me esforcei para jogar bem e contribuir para minha equipe, é assim que você constrói uma carreira” , comentou.

O ponta de 22 anos revelou ter aproveitado a sua passagem na Catalunha para fazer amizade com Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo. De acordo com Malcom, o craque argentino é um ótimo companheiro.

“O Messi é, além de um excepcional jogador, uma ótima pessoa, ótimo companheiro e um cara muito do bem. Tem uma relação de muito respeito por todo mundo, tivemos uma ótima convivência. E é um craque, merece o sucesso que tem”, elogiou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.