Marcelo e Bale se tornam motivos para preocupação no Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2019 14h17
EFE/ Mahmoud Khaled Marcelo tem jogado mal e Bale se lesionou

Marcelo e Gareth Bale são 2 dos principais jogadores do Real Madrid. Mas nesta semana eles causaram preocupações no time. O lateral brasileiro teve más atuações e teve que ser defendido pelo técnico Solari. Já o galês sofre uma lesão e ficará fora por 3 semanas.

Marcelo cometeu erros que terminaram em dois gols do Villareal na primeira partida do ano, um empate por 2 a 2, na quinta-feira (3). Solari disse que o lateral “teve um primeiro semestre muito difícil” pelas três lesões musculares sofridas e afirmou que “é preciso cuidar do jogador”, em entrevista coletiva concedida neste sábado.

O argentino também descartou que haja no elenco jogadores “intocáveis”, que atuam independentemente de seu estado físico. Mas destacou a importância de Marcelo. “É um jogador fundamental para a equipe e para o clube. Ao longo do ano há momentos melhores e piores, mas é um jogador fundamental de quem temos que cuidar”, acrescentou.

Solari também defendeu a “hierarquia” de um jogador como Marcelo, que faz parte de um grupo amplo do elenco que ganhou tudo e serve de exemplo para os mais jovens.

“São 24 jogadores e todos podem jogar em qualquer momento, depende de muitas coisas, embora haja jogadores que têm um passado e vitrines cheias de glória. Depois, há muitos jovens que estão começando e necessitam se esforçar para ganhar esta tal hierarquia”, explicou.

“Temos uma equipe com jogadores maduros, com muitos vencedores, e outros que estão começando. Qualquer um pode jogar, depende de circunstâncias individuais e da equipe”, disse Solari.

Bale

O Real Madrid divulgou informações médicas sobre o galês: “Após os exames realizados hoje em Gareth Bale pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão de grau 1 na perna esquerda. Pendente de evolução”.

Desde que chegou ao time espanhol, Bale perdeu 84 partidas por lesão. Agora serão pelo menos mais 3. O galês está descartado da eliminatória da Copa do Rei diante do Leganés e das partidos do Campeonato Espanhol contra Real Sociedad e Real Betis. A data de retorno de Bale está prevista para 19 de janeiro, contra o Sevilla.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.