Mbappé doa 30 mil euros para que busca por corpo de piloto do avião de Sala continue

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 17h30
ReproduçãoCorpo de Dave Ibbotson ainda não foi localizado pelas equipes de busca

Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, voltou a fazer doações em dinheiro para que os trabalhos de busca pelo avião do argentino Emiliano Sala continuem, segundo informações da imprensa britânica. Dessa vez, a ajuda do jovem francês é para tentar encontrar o corpo do piloto Dave Ibbotson.

Após as autoridades britânicas terem suspendido as buscas, dias após o avião em que o atacante viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, desapareceu quando sobrevoava o Canal da Mancha, Mbappé doou 30 mil euros, cerca de R$ 125 mil, à família de Sala para custear as primeiras buscas através de uma empresa particular.

Na última semana, as buscas deram resultado e os destroços da aeronave foram localizados, junto com o corpo do argentino. Temendo que as buscas fossem paralisadas novamente, a família do piloto pediu ajuda e foi surpreendida com o apoio de Mbappé, que desembolsou mais 30 mil euros para que o corpo de Dave seja encontrado.

A doação foi feita em um crowdfunding (financiamento coletivo) com o nome de Elie Lottin, uma alcunha de Kylian Mbappé Lottin, nome completo do atacante francês. Quem também doou dinheiro para que as buscas pelo corpo do piloto prossigam foi o ex-jogador da seleção inglesa, Barcelona e Tottenham, Gary Lineker.