Médico do Porto diz que é cedo para afirmar se Casillas voltará aos gramados

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 18h05
EFECasillas passou mal durante o treino de hoje e foi encaminhado as pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia

Apesar de estar estável e bem após o infarto, o goleiro Iker Casillas não sabe ainda quando voltará aos gramados e se isso vai realmente acontecer. Os médicos do Porto, clube do atleta, disseram que o problema não deixará sequelas, mas que é muito cedo para se pronunciar sobre o futuro do jogador.

“É muito cedo para nos pronunciarmos sobre o seu futuro, porque vai depender de muitos fatores, da medicação, da avaliação que terá de ser feita, não apenas em situações de repouso mas também de estresse com o exercício físico a que ele é sujeito e também da vontade que ele tenha em continuar a fazer este tipo de atividade”, afirmou o médico Nélson Puga.

Ele disse que Casillas ficará perfeitamente recuperado e restabelecido, mas que eles precisarão discutir se ele vai continuar nos campos. “Só depois de ponderados todos estes fatores, com muita calma e muito diálogo, é que se vai decidir se ele vai continuar, se quer continuar, se não é caso disso. Que ele vai ficar perfeitamente recuperado e restabelecido, disso temos praticamente a certeza”, assegurou.

Casillas passou mal durante o treino desta quarta-feira (1) e foi encaminhado rapidamente ao hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. O médico do goleiro disse que “a situação foi resolvida na hora, sem que ele tenha ficado com qualquer tipo de sequela”, e que neste momento “ele está estável, com o humor que o caracteriza, calmo, acompanhado da sua família e iniciando os primeiros passos na sua recuperação depois do evento, que tem evidentemente gravidade clínica”.

O ídolo do Real Madrid postou uma foto no Twitter horas depois do procedimento cirúrgico tranquilizando os fãs: “Tudo sub controle aqui, um grande susto, mas com as forças intactas. Muito obrigado pelas mensagens e carinho”.

* Com informações do Estadão Conteúdo