Mendy revela quase ter encerrado a carreira aos 15 anos: ‘Fiquei em cadeira de rodas’

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2019 12h30
Reprodução Twitter/ Real MadridMendy se emocionou na apresentação ao Real Madrid

Apresentado nesta quarta-feira como jogador do Real Madrid, o lateral-esquerdo francês Ferland Mendy se emocionou ao afirmar que a transferência para um dos maiores clubes do mundo significa uma volta por cima, após ficar perto de abandonar o futebol na adolescência.

“Quando tinha 15 anos, tive que operar o quadril. Disseram que eu não voltaria mais a jogar. Fiquei um tempo em cadeira de rodas, seis meses no hospital, para voltar a caminhar. Agora, estou no Real Madrid. Realmente, é incrível”, garantiu o defensor, contratado junto ao Lyon, em entrevista coletiva.

“O que vivi me deu muita vontade e ambição para chegar até aqui, sem nunca cruzar os braços. Sempre acreditei no meu sonho”, garantiu Mendy, que disse estar na expectativa de conquistar muitos títulos com a nova camisa.

O francês, de 24 anos, foi questionado mais de uma vez sobre a concorrência com o brasileiro Marcelo, titular da posição, que vem sendo questionado recentemente pela má forma física e técnica.

“Não nos encontramos sem camisa”, disse o lateral, após pergunta sobre qual dos dois jogadores está em melhores condições.

Mendy ainda mostrou respeito pelo novo companheiro e garantiu, inclusive, estar pronto para ficar no banco de reservas do Real Madrid, caso seja a opção do compatriota Zinédine Zidane, técnico da equipe.

“Estou aqui para jogar o máximo possível e aprender. Estou feliz de chegar ao Real Madrid, e sei a qualidade que Marcelo tem. Aprenderei com ele”, disse.

  • Com informações da EFE