Na estreia da Copa, Alemanha cumpre favoritismo e bate China

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2019 13h19
Giulia Gwinn / REUTERSMedalhistas de ouro no Rio 2016 dominaram a partida no estádio Roazhon Park do começo ao fim, com 62% de posse de bola

Atual campeã olímpica e dona de dois títulos mundiais, a Alemanha encontrou dificuldade na estreia na Copa do Mundo Feminina, mas venceu a China por 1 a 0 neste sábado, na cidade francesa de Rennes, em jogo válido pelo grupo B.

As medalhistas de ouro no Rio 2016 dominaram a partida no estádio Roazhon Park do começo ao fim, com 62% de posse de bola e 18 chutes a gol, contra apenas quatro da equipe asiática, que quase abriu o placar no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Yang Li acertou um chute na trave direita.

A única a balançar a rede foi Giulia Gwinn, aos 21 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a defesa cortou mal, a camisa 15 ficou com a sobra na entrada da área e bateu firme para fazer 1 a 0.

Dessa forma, as bicampeãs mundiais largaram à frente em uma chave que tem ainda Espanha e África do Sul. As duas seleções medem forças ainda hoje em Le Havre.

Agência EFE