Na estreia de Griezmann, Chelsea vence o Barcelona em jogo amistoso no Japão 

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 09h27
KIYOSHI OTA/EFEChelsea vence o Barcelona em jogo amistoso no Japão

O Barcelona foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, nesta terça-feira (23), no Saitama Stadium, no Japão. Em jogo amistoso que marcou a estreia de Griezmann, Neto e De Jong, o time catalão perdeu graças aos gols de Tammy Abraham e Barkley. No fim, Rakitic diminuiu com um golaço.

Ernesto Valverde ainda não pôde contar com Lionel Messi, Luís Suárez, Arthur e suas outras estrelas sul-americanas, que estão de férias após a Copa América. Assim, o técnico testou diversos jogadores neste início de pré-temporada.

Treinados pelo ídolo Frank Lampard, os “Blues” criaram as melhores chances do primeiro tempo e foram premiados após uma saída errada do adversário. Aos 34, Busquets perdeu a bola na entrada da área para Jorginho. Ela sobrou para Abraham, que com categoria tirou Ter Stegen para balançar a rede.

No segundo tempo, os técnicos modificaram bastante as suas equipes. O Barça voltou melhor e tramou boas jogadas, principalmente com os brasileiros Rafinha e Malcom, que podem deixar a equipe nesta janela de transferências. Kepa, no entanto, praticou boas defesas e evitou o empate em algumas oportunidades.

Com o passar do tempo, o Chelsea equilibrou a partida, passou a sofrer menos e liquidou o jogo com Barkey, que recebeu de Marcos Alonso e bateu bonito de fora da área, sem chances para Neto, aos 35.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Rakitic marcar uma pintura e descontar para os Culés. O croata recebeu de Malcom e acertou o ângulo em um potente chute de longa distância.

Agora, em quatro amistosos feitos neste período preparatório, o Chelsea soma duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo compromisso do time inglês está marcado para o domingo (28), quando enfrenta o Reading (Inglaterra).

Já o Barça, no próximo sábado (27), pega o Vissel Kobe, time da casa que tem Andrés Iniesta como principal atração.