Neymar vive história de amor não consumada com o Real Madrid há mais de uma década

  • Por João Vitor Rocha
  • 15/08/2019 17h31 - Atualizado em 15/08/2019 17h42
Lucas Figueiredo/CBF Neymar

Neymar e Real Madrid vivem uma linda história de amor com todos os ingredientes há mais de uma década, mas nunca conseguiram consumar o casamento. O namoro entre o craque e o clube espanhol começou ainda em 2006, antes mesmo do brasileiro ter estreado pelos profissionais do Santos. Com apenas 14 anos, o “menino Ney” foi realizar uma temporada de treinos no sub-16 merengue e quase ficou por lá.

Já apontado nas categorias da base do Santos como um fenômeno, Neymar chamou a atenção do Real Madrid, que à época tinha como presidente Florentino Pérez – que sairia em fevereiro de 2006. O brasileiro foi convidado para uma temporada de treinos no sub-16 do clube madridista e encantou o técnico italiano Arrigo Sacchi, que comandava os profissionais.

Segundo informações do As, em matéria de 2013, existe uma ficha de inscrição de Neymar pelo Real Madrid junto a Federação Espanhola de Futebol. Porém, o documento nunca foi protocolado, já que Carlos Martínez de Albornoz, então diretor geral do Real, teria se recusado a pagar 60 mil euros pelo garoto de 14 anos. Outro motivo foi o fato do então presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, ter proposto um contrato bem mais vantajoso financeiramente. E assim Neymar voltou para o Santos.

Segunda chance

Depois de ter surgido de maneira meteórica pelo Santos, Neymar ganhou o mundo como o novo fenômeno brasileiro e futuro melhor do mundo, sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo. Foi ai que o Real Madrid teve a segunda chance de tentar consumar a relação com o brasileiro. Depois de ter deixado o comando do Real, Florentino voltou à presidência do clube em 2009 com o objetivo de criar um novo time galáctico. Em 2012, os madridistas brigaram a ferro e fogo com o Barcelona por Neymar. O brasileiro preferiu ir para o Barça, apesar da proposta do Madrid ser mais vantajosa.

Depois de viver boas temporadas no Barça e ter formado um dos trios mais letais da história do futebol com Suárez e Messi, o craque brasileiro resolveu deixar o clube catalão em 2017

Terceira chance

O Real Madrid então tentou pela terceira vez contar com Neymar. Florentino Pérez continuava como presidente madridista e queria porque queria consumar o namoro que já completava mais de uma década sem final feliz.

Como a história mostrou, mais uma vez, o brasileiro preteriu os sentimentos de Florentino e aceitou a proposta do PSG, se tornando a negociação mais cara da história do futebol mundial, 222 milhões de euros. Mas o dirigente madridista nunca deixou de sonhar com o brasileiro. Com a iminente ruptura entre Neymar e PSG, o Real Madrid aparece de portas abertas para o craque.

Quarta chance

Agora em 2019, novamente sob o comando de Florentino Pérez, o Real tenta mais uma vez fechar com Neymar. A última informação da imprensa espanhola é que o clube de Madri acertou um acordo de crédito com um banco espanhol para apresentar uma proposta para o PSG. Novamente, o Real Madrid vê o Barcelona como seu principal rival para tentar enfim consumar esse casamento com Ney que já dura mais de uma década.

Florentino Pérez tem ao seu lado a simpatia da direção do PSG. Porém, tem contra si o carinho de Neymar pelo rival e a história de amor que o brasileiro construiu com o Barcelona em sua primeira passagem. Resta ao Real Madrid aguardar se terá seu sentimento rejeitado pelo brasileiro pela quarta vez ou se enfim viverão felizes para sempre.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.