Oficializado pelo Milan, Lucas Paquetá assina até 2023

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 19h45 - Atualizado em 04/01/2019 19h55
Lucas Figueiredo/CBF Lucas Paquetá participou dos amistosos da Seleção Brasileira após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia

Uma das recentes revelações do futebol brasileiro, Lucas Paquetá se tornou oficialmente jogador do Milan nesta sexta-feira (4). Embora a negociação entre o clube italiano e o Flamengo tenha sido fechada em outubro, só foi concretizada nesta sexta, quando o meia assinou contrato até 30 de junho de 2023.

O Milan desembolsará 35 milhões de euros, cerca de R$ 148 milhões, pela contratação de Paquetá, que vai iniciar a rotina de treinamentos no clube italiano na segunda, quando o elenco se reapresenta após um período de folga para as festas de fim de ano. E a sua apresentação oficial ocorrerá no dia seguinte, quando vestirá a camisa de número 39.

Formado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá, de 21 anos, disputou 65 jogos pelo clube, com 13 gols marcados.  No Milan, o meia tentará se tornar mais um jogador brasileiro a ter sucesso no gigante italiano. O histórico de êxito passa por nomes como Leonardo, atual diretor esportivo do clube, Cafu, Dida, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, Kaká e Robinho.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.