Paulinho é apresentado no Leverkusen: “muitos brasileiros foram bem-sucedidos aqui no passado”

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2018 11h07 - Atualizado em 19/07/2018 11h09
Reprodução/Twiiter @bayer04fussball "A minha família e eu fomos muito bem recebidos e apoiados aqui, espero poder retribuir isso com bons desempenhos", disse Paulinho

O ex-jogador do Vasco da Gama Paulinho, contratado pelo Bayer Leverkusen, concedeu sua primeira entrevista como jogador do time alemão. O ponta chegou na Alemanha na terça-feira (17), dois dias após completar 18 anos. Na manhã dessa quinta-feira (19) ele foi oficialmente apresentado aos jornalistas.

“Estou muito feliz por poder estar aqui com o Bayer. A minha família e eu fomos muito bem recebidos e apoiados aqui, espero poder retribuir isso com bons desempenhos”, agradeceu Paulinho em sua primeira entrevista como jogador do clube alemão.

O ex-vascaíno também lembrou da afinidade dos brasileiros com o Bayer. “Fiquei feliz com o Bayer 04 porque Leverkusen tem um nome muito bom no Brasil, muitos brasileiros foram bem-sucedidos aqui no passado”, lembrou.

Muito elogiado desde que chegou, Paulinho fez questão de manter os pés no chão. “Eu sou autocrítico o suficiente. Ainda há muitas áreas onde eu ainda tenho que melhorar e espero poder fazer isso aqui”, alertou.

Mesmo com essa cautela, o ponta deixou claro que chegou ao clube alemão com grandes ambições. “Quero chegar aqui rápido, trabalhar duro comigo mesmo e ganhar títulos. Esses são meus objetivos no Bayer”, disse.

Perguntado da diferença entre o futebol brasileiro e o alemão, Paulinho citou a intensidade, mas lembrou que a competividade é tão grande quanto. “A maior diferença em relação ao Brasil talvez seja a intensidade, na prática e também nos jogos. Há muitas equipes fortes na Bundesliga. O campeonato é muito competitivo e estou ansioso por isso”.

A imprensa alemã também quis saber em quem o recém contratado se espelhava. “Gosto de falar de modelos, ao invés de jogadores de espelho, que você deseja observar e desenvolver. Cristiano Ronaldo é um cara assim para mim, ele sempre trabalha duro consigo mesmo. Isso combina com meu personagem”, finalizou Paulinho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.