Pelé deseja sorte a CR7 e lembra de proposta que recebeu da Juventus em 1961

  • Por EFE
  • 18/08/2018 14h00 - Atualizado em 18/08/2018 14h11
Juventus/ Divulgação Cristiano Ronaldo mostrou estar animado no novo clube

Pelé publicou neste sábado (18), em suas redes sociais, uma mensagem dirigida ao atacante português Cristiano Ronaldo, desejando ao camisa 7 sorte na primeira partida oficial pela Juventus. O brasileiro lembrou ainda que, há 57 anos, poderia ter seguido o mesmo caminho e atuado pelo clube italiano.

“Boa sorte ao Cristiano Ronaldo no seu primeiro jogo na Juventus”, escreveu o Rei do Futebol, em referência ao duelo da equipe de Turim com o Chievo, fora de casa, pela rodada inaugural do Campeonato Italiano.

O craque português chegou a Juventus vindo do Real Madrid em troca da bagatela de 112 milhões de euros (R$ 503,2 milhões, em valores atuais). Em tempos de valores muito diferentes, Pelé contou também ter sido procurado pela Juve.

“Se as coisas tivessem sido diferentes, talvez eu tivesse jogado pela Velha Senhora também”, contou. “Em um jantar em 1961, o dono da Fiat ofereceu ao presidente do Santos um milhão de dólares para me contratar”, completou.

Pelé, no entanto, lembrou que, durante a carreira, só vestiu uma camisa listrada, justamente, em preto e branco, a do Santos. Uma foto do Rei com o segundo uniforme do Peixe, inclusive, ilustra a postagem no Instagram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.