Presidente do Barcelona desmente acusações do Atlético: ‘Não há provas’

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2019 18h11 - Atualizado em 14/07/2019 18h22
Divulgação Griezmann é o novo reforço do Barcelona

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu neste domingo que o Atlético de Madri não tem provas de que o clube catalão selou o contrato de Antoine Griezmann antes de 1º de julho, dia em que a cláusula de rescisão do atacante francês caiu de 200 para 120 milhões de euros.

Durante a apresentação de Griezmann como novo jogador do Barça, Bartomeu mencionou o comunicado no qual o Atlético afirma que o montante de 120 milhões de euros pagos pelo atacante é “insuficiente para fazer frente à cláusula de rescisão”.

De acordo com o clube colchonero, “é óbvio que o compromisso do jogador com o Barcelona foi selado antes da cláusula ser reduzida de 200 para 120 milhões de euros”.

“Falei com eles e não acredito que exista nenhuma prova. Entendo que o Atlético defenda os seus interesses, mas não vejo nenhuma evolução positiva nisso porque não há provas, nem nada. Entramos em contato com o staff de Antoine (Griezmann) no final de maio, quando ele anunciou que deixaria o Atlético, e não houve nada, nem no final de março, nem no final de abril”, defendeu Bartomeu.

O dirigente admitiu que não foi nada fácil contratar o francês, uma vez que a cúpula do Atlético de Madrid não aceitou a proposta do Barcelona de pagar a transferência em parcelas.

Por isso, Bartomeu confirmou que o Barcelona pediu um empréstimo de 35 milhões de euros, que devem pagos em seis meses. Os 85 milhões restantes foram financiados através de parcelas ainda não recebidas da venda de jogadores.

“São valores elevados e são necessários alguns dias. Fizemos tudo e chegamos até hoje. Estamos muito satisfeitos. Ele chega de uma grande equipe, de um grande clube. A ambição é máxima e, evidentemente, é uma contratação muito desejada, pactuada pela comissão técnica e aprovada pelo nosso treinador, Ernesto Valverde”, analisou.

Bartomeu evitou as perguntas sobre uma eventual contratação de Neymar, mas ressaltou que o Barcelona tentará “continuar contratando jogadores para melhorar a equipe”

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.