Presidente do Napoli revela que agente ofereceu Cristiano Ronaldo ao clube

  • Por EFE
  • 16/07/2018 11h17
Reprodução/ Twitter @calciomio "Pensei nos efeitos colaterais restantes. Um sacrifício como este, poderia ter grande repercussão no elenco", admitiu

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou nesta segunda-feira que o agente de jogadores Jorge Mendes propôs que o clube contratasse o atacante português Cristiano Ronaldo, que acabou se transferindo para a Juventus.

O dirigente contou que, em junho, negociou a contratação do goleiro Rui Patrício, também cliente do empresário, junto ao Sporting. Na ocasião, De Laurentiis garantiu ter ouvido a proposta de negociar a chegada de CR7, em entrevista à emissora italiana “Radio Kiss Kiss”.

“Estive com ele (Mendes), em Portugal, para uma operação. Depois, houve problemas e não fechamos a possível negociação. Foi quando ele me propôs Cristiano Ronaldo”, contou o mandatário do Napoli.

“Entendi que a relação com Florentino Pérez e o Real Madrid estavam rompidas. Então, disse a Mendes: ‘querido, essa é uma operação de 350, 400 milhões de euros'”, completou.

Cristiano Ronaldo acabou sendo contratado pela Juventus nesta janela de transferências, por 112 milhões de euros (R$ 506,1 milhões), com o jogador recebendo salário anual de 31 milhões de euros (R$ 140 milhões) líquidos.

Apesar do valor ser abaixo do que imaginava anteriormente, De Laurentiis acredita que a contratação do craque português poderia ser negativa, por possíveis problemas no vestiário do Napoli.

“Pensei nos efeitos colaterais restantes. Um sacrifício como este, poderia ter grande repercussão no elenco”, admitiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.