PSG quer R$ 1,3 bilhão para vender Neymar, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2019 15h53
REUTERSNeymar

O Paris Saint-Germain estabeleceu um preço para vender Neymar. De acordo com publicação desta quarta-feira (19) do jornal Le Parisien, o clube estaria disposto a negociar o atacante por 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão na cotação atual).

Desta forma, mesmo em meio às polêmicas extracampo do camisa 10 e as suas seguidas lesões, o clube da capital francesa espera fazer a negociação mais cara da história. Vale lembrar que o PSG desembolsou 222 milhões de euros para tirar o brasileiro do Barcelona.

A reportagem aponta que as cifras pedidas pelo time demonstram contradição. Primeiro, porque revela que Neymar, de fato, não é mais um jogador tratado como “inegociável”. Contudo, ao requisitar tal preço, o PSG se coloca em uma posição em que não quer vender o atleta.

Mais cedo, de acordo com informações do diário espanhol Mundo Deportivo, Neymar teria pedido a Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, para que fosse vendido.

“Não quero jogar mais no PSG. Quero voltar à minha casa, de onde nunca deveria ter saído”, teria dito o brasileiro ao mandatário.

Os rumores de que Neymar podem deixar a equipe francesa aumentaram após declarações de Al-Khelaifi à revista France Football, no último domingo. O empresário afirmou que “ninguém obrigou Neymar a assinar com PSG” e exigiu mudança de postura dos jogadores.