PSG vai agilizar venda de Neymar para evitar saída de Mbappé, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 19h46
EFE/EPA/IAN LANGSDONNeymar e Mbappé

O PSG já estuda a possibilidade de negociar Neymar rapidamente nesta janela de transferências para evitar a saída de Mbappé para o Manchester City. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “El País”.

O periódico afirma que Mbappé tem um desejo pessoal de ser treinado por Pep Guardiola e estaria disposto a se mudar de Paris em 2020. Por outro lado, com a venda de Neymar, o PSG estaria disposto a tornar o francês no jogador mais bem pago do mundo, com cerca de 50 milhões de euros por temporada – atualmente, Mbappé ganha 12 milhões de euro. A ideia é renovar seu contrato até 2025

Neymar recebe por temporada cerca de 36 milhões de euros. Com a saída do brasileiro, o PSG teria disponibilidade de dar um aumento substancial para Mbappé sem ferir as regras do fair-play financeiro da UEFA.

Além do sonho de Mbappé de ser comandado por Guardiola, outro clube que tenta assinar com o francês é o Real Madrid.  Segundo informações do jornal catalão Mundo Deportivo, o Real Madrid se deu como convencido que não conseguirá tirar o francês do PSG nesta janela de transferência, mas que o clube espanhol se apressa para assinar na janela de verão de 2020.

Situação de Neymar

Segundo “El País”, Leonardo, diretor esportivo do PSG, deseja vender Neymar o mais rápido possível. Porém, integrantes da família real do Catar deseja reaver pelo menos 180 milhões de euros da compra do brasileiro, o que faz com que o dirigente recuse constantemente as propostas do Barcelona.

O futuro do craque brasileiro ainda é um completa incógnita. Segundo a emissora “Sky Sports”, da Alemanha, o Barcelona teria oferecido 100 milhões de euros (R$ 421 milhões de reais) e ofereceu uma lista com seis nomes para o PSG escolher – Philippe Coutinho, Ousmane Dembélé, Malcom, Ivan Rakitic e Nelson Semedo. O último não foi descoberto, segundo a TV alemã.

A “Rai Sport” informou na última quarta-feira (17) que Neymar pai terá uma reunião com o diretor esportivo da Juventus, Fabio Paratici, nos próximos dias. Além do clube italiano, Neymar ainda teria se oferecido para outros cinco clubes – Real MadridJuventus, Bayern de Munique e Manchester United.