Real conta com falha bizonha de goleiro, segura pressão do Bayern e vai para final da Champions

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2018 17h38 - Atualizado em 02/05/2018 18h15
EFE Benzema fez os dois gols do Real

Real Madrid e Bayern de Munique fizeram uma grandíssima partida nesta terça-feira (1), digna do tamanho dos times e da importância de uma semifinal de Liga dos Campeões. Após muitos lances técnicos e emoções de todos lados, o placar terminou 2 a 2, com destaque para falha bizonha do goleiro do time alemão. Com isso, o Real se classificou para a final da Champions, pois tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Agora a equipe merengue vai esperar o resultado do duelo entre Liverpool e Roma, que será definido nesta quarta-feira (2). No jogo de ida o time inglês venceu por 5 a 2 em casa.

O duelo entre Real e Bayern foi emocionante desde o início, com dois gols em apenas 10 minutos. Kimmich abriu o placar aos 2min, após falha de Sergio Ramos. E aos 10min, Benzema marcou de cabeça, após cruzamento perfeito de Marcelo.

Depois disso o jogo continuou aberto. O Bayern foi mais dominante, mas cada time criou 4 chances perigosas de gol, todas desperdiçadas.

Aos 20 segundos do 2º tempo, aconteceu a falha bizonha de Ulreich, que deixou a bola passar entre as mãos. Benzema colocou o Real na frente.

O Bayern reagiu bem, partiu para cima e levou perigo em um chute forte de Alaba. Do outro lado Cristiano Ronaldo também teve ótima oportunidade na área aos 9min e chutou para fora.

O Bayern chegou ao empate aos 17min, com gol de James Rodriguez, e partiu para cima. Como o resultado dava a classificação ao Real, o time recuou e tentou segurar o resultado na marcação. A pressão do Bayern só aumentou, mas muitas finalizações pararam em Navas. O time também abusou de cruzamentos na área, mas os jogadores do time espanhol levaram a melhor em quase todas.

Melhor jogador

Navas fez 5 grandes defesas durante o jogo e salvou o Real Madrid.

Pior jogador

Ulreich cometeu um erro feio demais. Logo após o início do 2º tempo, Tolisso recuou a bola para o goleiro, que foi pegar a bola com a mão, mas no meio do movimento lembrou que não podia fazer isso. Então tentou chutar, mas acabou caindo e deixando a bola passar. Benzema estava por perto e só a empurrou para o gol.

Lance importante

Aos 28min do 2º tempo, quando a pressão do Bayern só aumentava, Navas fez uma defesaça. Tolisso chutou da entrada da área, a bola pingou e mesmo assim o costarriquenho fez uma defesa incrível.

Lances polêmicos

Aos 16min do 1º tempo, Lewandowski girou na área e caiu. Reclamou de pênalti de Sergio Ramos, mas nada foi marcado.

Aos 45min do 1º tempo, o Bayern também reclamou de pênalti por causa de uma bola na mão de Marcelo.

Momento inusitado

O técnico Zinedine Zidane optou por duas escalações surpreendentes: colocou o atacante Lucas Vázquez na lateral direita e trocou Casemiro por Kovacic. Nos primeiros 20 minutos de jogo, como o Bayern fazia grande pressão no lado esquerdo do ataque, ele ficou desesperado e quase fez uma substituição. Mas mudou de ideia e manteve todos titulares em campo até o fim do 1º tempo.

Escalações

REAL MADRID: Keylor Navas; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, Kovacic (Casemiro) e Toni Kroos; Asensio (Nacho); Benzema (Bale) e Cristiano Ronaldo.

BAYERN: Ulreich; Kimmich, Niklas Süle, Hummels e Alaba; Tolisso (Wagner) e Thiago Alcântara; James Rodriguez (Javi Martínez), Thomas Müller e Ribéry; Lewandowski.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.