Real Madrid é o clube que mais gastou na atual janela de transferências; veja top 10

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2019 17h02
Divulgação/Real MadridEder Militão, novo reforço do Real Madrid

O Real Madrid já gastou 303 milhões de euros na atual janela de transferências de verão. A maior parte desse dinheiro foi investido para tirar o meia-atacante Hazard do Chelseal.

Logo atrás do Real Madrid, seu rival de cidade aparece em segundo lugar como clube que mais gastou na atual janela de transferências. O Atlético de Madri já desembolsou 196,5 milhões de euros. A chegada do prodígio português João Felix por 126 milhões de euros abocanhou grande parte do investimento colchonero. O jovem de 19 anos é a maior contratação da história do Atlético e a mais cara da atual janela.

Na terceira posição, surpreendentemente, está o Borussia Dortmund, com 127,5 milhões de euros já desembolsados. A aquisição mais cara dos alemães foi a repatriação do zagueiro Mats Hummels, por 30,5 milhões, que estava no Bayern de Munique.

O Bayer vem justamente na quarta posição como o mais “gastão” da janela de verão, com 118 milhões de euros. A compra de Lucas Hernández por 80 milhões de euros levou quase todo o investimento.

O Barcelona fecha o top 5 de clubes que mais gastaram na atual janela de transferências, com 113 milhões de euros. O investimento mais caro foi para tirar De Jong do Ajax, por 75 milhões de euros. O detalhe fica para a expectativa do anúncio das transferências de Griezmann e Neymar. Se ambos realmente chegarem, o Barça deve assumir de longe a ponta de clube que mais investiu para a temporada 2019/2020.

Os clubes que fecham o top 10 são: Sevilla (107 milhões de euros), Roma (95 milhões de euros), Aston Villa (93,1 milhões de euros), Manchester City (90 milhões de euros) e Leicester (78,4 milhões de euros).

Gastos do Real Madrid até o momento

Hazard – 100 milhões de euros

Luka Jovic – 60 milhões de euros

Éder Militão – 50 milhões de euros

Ferland Mendy – 48 milhões de euros

Rodrygo – 45 milhões de euros