Real Madrid inscreve Vinicius Jr. e lesionado Casemiro no Mundial de Clubes

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2018 12h17
EFECasemiro deve voltar a jogar antes do previsto

Principal favorito ao título do Mundial de Clubes, o Real Madrid inscreveu 28 jogadores na competição. A Fifa divulgou os nomes nesta quinta-feira (6) e informou que os brasileiros Vinicius Jr. e Casemiro estão na lista. A competição vai acontecer entre os dias 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Sem jogar desde o dia 11 de novembro, quando se lesionou em partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, Casemiro acabou ficando fora dos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira no ano, contra Uruguai e Camarões, na Inglaterra. A previsão inicial era de que se afastasse dos gramados por seis semanas.Com esta inscrição confirmada no Mundial, a tendência é a de que o volante se recupere antes deste prazo. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito, que teve os ligamentos afetados, e o departamento médico do Real, como de costume, não estabeleceu um prazo estimado de recuperação, mas este tipo de lesão costuma exigir o período de seis semanas de afastamento, em média.

Vinicius Junior, por sua vez, assegurou o seu lugar no grupo de inscritos pelo técnico Santiago Solari no Mundial depois de ter alternado jogos com o time de base do Real e a equipe principal do clube durante esta temporada europeia.

Já o defensor Nacho Fernández, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, acabou ficando fora desta lista do Real para a competição. A listagem completa de inscritos pelo Real conta com os goleiros Courtois, Navas e Casilla; com os defensores Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Odriozola e Reguilón; com os meio-campistas Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Llorente, Asensio, Isco e Dani Ceballos; e com os atacantes Mariano, Benzema, Bale, Lucas Vázquez e Vinicius Junior.

Os outros clubes que tiveram seus jogadores inscritos confirmados nesta quinta-feira são o AL-Ain, representante do país organizador, e os seguintes campeões continentais: Chivas, do México (Concacaf); o Kashima Antlers, do Japão (Ásia); o Espérance, da Tunísia (África), e o Team Wellington, da Nova Zelândia (Oceania).

Com Estadão Conteúdo