Real Madrid inscreve Vinicius Jr. e Rodrygo no time B

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 19h20
Real Madrid/ DivulgaçãoVinicius Jr.

Rodrygo e Vinicius Jr., duas das principais promessas do futebol brasileiro, foram inscritos no Real Madrid Castilla, o time B do clube, que disputa a Segunda B, o que seria equivalente a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. Essa é a segunda vez que Vini Jr. é colocado no time inferior. A informação é do jornal “As”.

No meio de 2018, quando Vinicius Jr. chegou ao Real Madrid, com recém-completos 18 anos, foi inscrito no time B, para abrir espaço no elenco principal do clube. Rodrygo, que agora tem 18 anos, passará pelo mesmo processo de amadurecimento do compatriota. Ambos continuaram treinando e no dia a dia do time principal

O problema para Vinicius Jr. é que ele já completou 19 anos e não tem mais idade de juvenil. Segundo o artigo 226 do regulamento da liga espanhola, um jogador só pode voltar ao time B se tiver participado de 10 jogos ou menos com o elenco adulto. Vinicius fez 31 na temporada 2018/2019. Rodrygo se enquadra na exceção a regra. Um jogador em idade juvenil, como é o caso do ex-Santos, que atua pelos profissionais pode voltar quantas vezes for necessário para atuar pelo time B.

o jogador pode retornar ao clube de origem a menos que tenha sido classificado no superior em dez partidas, alternadamente ou sucessivamente, em qualquer uma das competições oficiais nas quais ele participa, qualquer que seja o tempo real que tenha atuado”.